

COP30: por que integridade da informação climática entrou na agenda de governos, instituições e empresas?
A COP30 está chegando. Pela primeira vez na história das COPs, integridade da informação climática entrou para a disputada agenda de ação da COP 30.
Desinformação climática impacta políticas públicas, distorce decisões estratégicas, dificulta a tomada de decisões em projetos ESG e enfraquece ações urgentes de enfrentamento à crise climática.
Governos, empresas e organizações de impacto começam a se mover, e a integridade da informação climática entrou no centro das decisões globais.
Quem vai estar com a gente:
Beto Vaques, fundador e diretor de Relações Institucionais do Instituto DX
Frederico Assis, enviado especial da Integridade da Informação Climática na COP30
Isadora Ferreira, gerente de comunicação da ONU no Brasil
Patricia Pinho, diretora adjunta de pesquisa do IPAM e co-autora de relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas)
Thais Lazzeri, diretora e fundadora da FALA - estúdio de impacto, criadora do Mentira Tem Preço e do Observatório da Integridade da Informação. É da CAAD, Climate Action Against Disinformation.
Se você trabalha com ESG, comunicação, assuntos relacionados ao meio ambiente e ao clima, pesquisa, jornalismo, políticas públicas, ou acredita no poder das histórias verdadeiras para transformar o mundo, esse evento é para você.
Vamos conectar ideias, práticas e apontar soluções rumo à COP30.
Participe e seja parte da mudança.
Informação confiável também é uma ação climática.